FANDOM

Inspetor G. Lestrade é um detetive da Scotland Yard que aparece em várias das histórias de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle. Doyle usou o nome de um conhecido de seus dias na Universidade de Edinburgh, um santa-lucense que Doyle não gostava. Em "A caixa de papelão", a inicial de Lestrade é revelada ser G, o que pode ser referência ao prefeito de polícia conhecido apenas como "G—" na história "A carta roubada" de Edgar Allan Poe que retrata a inspiração de Holmes, C. Auguste Dupin. Como Lestrade, "G—" também serve para prover os fatos do caso. Lestrade é descrito como um "pequeno homem furtivo e com cara de rato".

HabilidadesEditar

Embora Holmes inicialmente desconsidera as capacidades do homem, depois ele o chama de "o melhor dos profissionais", apreciando a tenacidade do homem em seguir todas as pistas que Holmes lhe deu, o comparando a um cão de caça seguindo uma trilha de sangue. Lestrade foi habilidoso o suficiente como investigador para chegar ao rank de Inspetor sozinho, e reconhece quando é incapaz de resolver um caso.

ApariçõesEditar

Inspetor Lestrade é um dos personagens que mais apareceram em histórias cânon de Sherlock Holmes, excluindo o próprio e Dr. Watson. Ele apareceu num total de 13 histórias: