FANDOM

Jekyllhyde

Jekyll e Hyde

Doutor Jekyll e seu alter ego violento Mister Hyde são personagens originalmente do livro "O Estranho Caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde", a clássica história de 1886 sobre o lado negro da natureza humana. Esta alma bifurcada se tornou um dos personagens mais icônicos da literatura, ambos horror e ficção científica. Já houveram filmes, quadrinhos, minisséries de televisão, e outros desde que a história foi criada.

Doutor Jekyll e Mister Hyde vs Sherlock HolmesEditar

Como várias histórias, especialmente a natureza de Jekyll e Hyde, e os mistérios iniciais rodeando a 'relação' entre os dois... alguns escritores trouxeram o perturbado doutor contra Sherlock Holmes.

LiteraturaEditar

"Doutor Jekyll e Mr. Holmes" é uma história de 1980 escrita por Loren D. Estleman que lida com Holmes investigando estranhos eventos rodeando o desaparecimento do jovem Doutor Jekyll e o que isso tem a ver com o maligo Edward Hyde. Como várias histórias antes e depois dela, é tratada como uma das várias histórias 'não-publicadas' guardadas por Dr. Watson.

QuadrinhosEditar

"Doutor Jekyll e Mr Holmes" é uma história em quadrinhos feita por Steven Philip Jones e o renomado artista Seppo Makinen, lidando com Holmes sendo aproximado por Gabriel Utterson, um leal amigo do Doutor Henry Jekyll, para alistar a ajuda do detetive em resolver uma bizarra série de inconsistências que ele descobriu, relativas ao médico, e sobre como tudo isso se relaciona com um bruto chamado Edward Hyde.

"Victorian Undead Special: Sherlock Holmes vs. Jekyll and Hyde" é a continuação de Victorian Undead, lidando com o final de um surto de zumbis. Enquanto Sherlock e Watson tentam reconstruir suas vidas, vários assassinatos o levam ao Doutor Jekyll.

Embora eles não interajam diretamente com Sherlock, Jekyll e Hyde aparecem nos eventos de "A Liga Extraordinária" que os leva em contato com Mycroft Holmes e indiretamente com o Professor Moriarty através dos eventos das primeiras duas histórias.