FANDOM

Charles Augustus Milverton era um chantageador que aparece em "A aventura de Charles Augustus Milverton".

Ele é descrito como "o rei dos chantagistas" e inspira mais repulsa em Sherlock Holmes do que qualquer um dos assassinos que ele encontrou em sua carreira.

Certa noite, Holmes e Dr. Watson entram na casa de Milverton para roubar seu cofre e destruir seus materiais de chantagem. Eles são interrompidos quando Milverton entra na sala no meio da noite, supostamente para encontrar com uma mulher que tem materiais incriminadores para vender. Acontece que a mulher é uma das antigas vítimas de Milverton, cujo marido morreu após Milverton mandar documentos comprometedores para ele. Em vingança, ela pega uma pistola e atira em Milverton, matando-o.

Após ela sair, Holmes esvazia o cofre de Milverton e queima todos os documentos, para impedir mais vítimas, então ele e Watson fogem da casa.

Na próxima manhã, Inspetor Lestrade pede pela ajuda de Holmes em investigar o assassino de Milverton. Holmes recusa, dizendo que sua simpatia está com as vítimas de Milverton.